Nota de Exportação
Ir para navegação
Ir para pesquisar
- Em cadastros -> Regiões geográficas -> país, deve informar o código do SISCOMEX.
- Em cadastros -> Regiões geográficas -> UF, deve possui o cadastro do estado “EX - EXTERIOR” para ser vinculado ao cadastro do cliente e no cadastro da cidade.
- Em cadastros -> Regiões geográficas -> cidade, vincular a UF e código do país (diferente do país Brasil). Informar no código do município 999999.
- Em cadastros -> Regiões geográficas -> moeda, efetuar o cadastro e as cotações da mesma.
- Em cadastros -> pessoas -> cliente, a cidade deve ser com a UF “EX”.
- Em cadastros -> tributação -> CFOP, deve cadastrar o CFOP iniciado com “7” caso não exista, e marcar venda.
- Em cadastros -> tributação -> transação, deve informar o CFOP exterior. No botão “operações fiscais”, deve cadastrar a tributação para o NCM do produto.
- Não há emissão de pedido de venda. Deve ser feito nota fiscal manual. A emissão da nota fiscal fica em formulários -> nota fiscal -> emissão. Deve informar o cliente e a transação com CFOP do exterior, assim que preencher o item e os valores, deve clicar no botão “Declaração de Importação” e preencher os dados da DI. Caso não tenha valor do produto na DI, preencha com 0,00 para emissão da nota fiscal.
- Preenchimento da DI
Número da DI: Número da declaração; Local de desembaraço: Recinto aduaneiro; Data de desembaraço: Data do registro; Código do exportador: Código do cliente; Código do fabricante: Código do cliente.
- Ao clicar no botão “Declaração de Importação”, irá abrir a tela abaixo onde deve preencher os dados da DI.